Sobre

 

palestras

QUEM SOMOS:

Numa iniciativa pioneira de combinar a pesquisa urbanística com projetos em favor da melhoria da vida nos grandes centros, surge o Instituto de Pesquisa e Inovação em Urbanismo, o IPIU. O Instituto tem a premissa de que o conhecimento deve ser incentivado, aplicado e compartilhado.

Com foco no estudo, desenvolvimento, pesquisa e aplicação de tecnologias inovadoras e sustentáveis em urbanização, o IPIU é uma organização sem fins lucrativos.

Suas pesquisas se destacam pela viabilidade, aplicação e compartilhamento com toda a sociedade, na perspectiva de melhorar os espaços urbanos para as pessoas que neles vivem e convivem.

 

espacopublico2

O QUE FAZEMOS:

1) PESQUISAS E MAPEAMENTOS: Publicações e mapeamentos com temáticas ligadas ao Urbanismo com o intuito de gerar informação ou atender demandas específicas.

2) PROJETOS E ASSESSORIA: Planos Diretores, projetos de Planejamento Urbano e desenho/ativação dos espaços públicos. Assessoria em novas tendências em urbanização para bairros abertos e auxílio na coesão social local.

3) PALESTRAS E WORKSHOPS: Eventos para disseminar o conhecimento sobre Urbanismo e promover reflexões sobre como construirmos cidades melhores para os brasileiros.

 

 

projeto grande intervencao

NOSSOS INFORMATIVOS:

Informativo 1 – 2015     Informativo 2 – 2015     Informativo 1 – 2016     Informativo 2 – 2016

 

 

 

 

 

 

QUADRO

 

 

Um grupo multidisciplinar de conselheiros, pesquisadores e apoiadores ativos que auxiliam o IPIU na conquista dos seus objetivos. Conheça as pessoas que criaram, e mantém ativo os ideais do Instituto.
Marcada pelo foco na pesquisa urbanística com potencial de aplicação em projetos em curto e médio prazo, a proposta do IPIU dá um salto entre a busca e a materialização do conhecimento.
Conheça os pesquisadores que atuam com o IPIU e auxiliam na constituição de massa crítica. As pesquisas do Instituto pretendem auxiliar na reflexão e inspiração ligadas às temáticas urbanísticas, além de focar na inovação e novas possibilidades no setor